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Características principais

Marca
Motul
Linha
carro
Grau de viscosidade
5W-40
Volume da unidade
1 L
Formato de venda
Unidade
Volume líquido
1 L

Outros

  • Tipo de recipiente: Garrafa

  • Modelo detalhado: XCESS

  • Tipo de óleo de motor: Sintético

  • Tipo de veículo: Barco

  • Classificações: SN,Cf,A3/B4

  • Tipos de motor: Gasolina,Diesel

Descrição

MOTUL 8100 X-CESS GEN2 5W40 (GALÃO DE 4 LITROS OU 4 FRASCOS DE LITRO)

Aplicação: LUBRIFICANTES PARA MOTOR
Tipo de motor: 4 TEMPOS
Tipo de produto: 8100
Qualidade: 100% SINTÉTICO
Relação de produtos: GAMA AUTO
Viscosidade: 5W40
Padrão ACEA: ACEA A3/B4
Padrão API: API SN
Aprovação OEM: BMW LONG LIFE-01; MB 229,5 / 226,5; PORSCHE A40; RENAULT RN0710 - RN0700; VW 502 00 - 505 00; CHRYSLER MS-12991; FIAT 9.55535-H2, FIAT 9.55535-M2, FIAT 9.55535-N2, FIAT 9.55535-Z2; GM-OPEL LL B-025 (DIESEL); PSA B71 2296
Embalagens: 1L, 4L, 5L, 20L, 60L, 208L, 1000L
Article Number: 109774; 109775; 109776; 109777; 109778; 109779.

Lubrificante 100% sintético de alto desempenho projetado especificamente para carros potentes e recentes equipados com motores de grande cilindrada, gasolina e diesel, naturalmente aspirados ou turboalimentados, injeção indireta ou direta. Produto polivalente com várias aprovações de fabricantes de automóveis, especialmente recomendado para veículos ainda em garantia. Melhora a potência e proporciona respostas rápidas. Proteção reforçada contra o desgaste para conseguir uma maior longevidade do motor. Proteção ótima mesmo sob condições extremas de condução (estradas e trajetos urbanos curtos). Intervalo estendido entre as trocas de óleo.
Adequado para todos os tipos de combustíveis: gasolina com ou sem chumbo, etanol, GLP, diesel e biocombustíveis. Compatível com conversores catalíticos.

O desempenho ACEA B4 requer excepcional capacidade detergente/dispersante e uma resistência aumentada à elevação de viscosidade pela fuligem produzida por motores diesel de injeção direta (com exceção dos motores VW com injetores unitários, que requerem um produto VW 505 01 como o MOTUL Specific 505 01 502 00 5W-40 ou 8100 X-clean 5W-40).

A especificação BMW Long Life-01 impõe restrições severas sobre o lubrificante, especialmente pelo sistema Valvetronic. Ela cobre todos os motores BMW de 2001 a 2004 e todas as especificações BMW prévias como a BMW LL-98.

A partir de 2004, veículos BMW requerem produtos BMW LL-04 como o MOTUL 8100 X-clean gen2 5W-40, 8100 X-clean EFE 5W-30, 8100 X-clean+ 5W-30, ou Specific LL-04 5W-40. A norma BMW LL-01 cobre também todos os motores a gasolina que operem somente fora dos países da União Européia, Suíça, Noruega e Liechtenstein. Consulte as recomendações da BMW em caso de dúvida. MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40 cumpre com todas as especificações da norma BMW LL-01 do grupo BMW para veículos BMW, MINI e ROLLS-ROYCE sem exceções i.e. para modelos antes e depois de 2019. Para modelos até 2019, MOTUL X-cess 5W-40 também pode ser usado.

A norma MERCEDES MB 229.5 é mais restritiva do que a 229.3 em termos de envelhecimento e resistência da película de óleo (intervalo de troca pelo computador de bordo), capacidade detergente/dispersante (ACEA B4) e requer um desempenho de economia de combustível de 1,7% acima do 15W-40 de referência. A especificação MB 229.5 se aplica a todos os motores a gasolina da MERCEDES, incluindo AMG (na viscosidade 5W-40), com exceção do SLR, e todos os motores MERCEDES diesel sem DPF.A especificação MB 226.5 é similar à 229.5 e se aplica a motores MERCEDES a gasolina adquiridos da parceria MERCEDES/RENAULT-NISSAN.

A norma Porsche A40 requer extrema resistência à degradação da viscosidade. Essa especificação se aplica a todos os motores da PORSCHE, com exceção do Cayenne V6 e versões diesel (para esses motores específicos, use um lubrificante A40, C20 ou C30 aprovado pela Porsche.

A RENAULT desenvolveu as normas RN0700 e RN0710 para óleos capazes de tolerar as restrições térmicas mais severas, juntamente com compatibilidade com sistemas de pós-tratamento. A norma Renault RN0700 se aplica a todos os motores aspirados a gasolina (exceção para o Renault Sport) do Grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung). A norma RN0700 também se aplica a veículos Renault diesel equipados com motores 1.5 dCi sem
DPF de menos de 100 HP de potência e trocas óleo de 20.000 km ou 1 ano. A norma Renault RN0710 se aplica a todos os motores turbo gasolina, Renault Sport e diesel sem DPF do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung).
A norma RN0710 não se aplica a veículos RENAULT diesel com motores 1.5dCi sem DPF de menos de 100HP de potência e trocas de óleo de 20.000 ou 1 ano que requeiram especificamente um lubrificante RN0700. Para o 2.2L dCi com DPF, use somente lubrificantes RN0710, e não os RN0720.

Os níveis de desempenho FIAT 9.55535-H2, M2, N2 e Z2 impõem que o óleo motor combine tanto a norma ACEA A3/B4 quanto a viscosidade 5W-40 para lubrificar perfeitamente a maioria dos seus motores gasolina e diesel da FIAT, ALFA-ROMEO, e LANCIA produzidos antes de julho de 2007, especialmente motores Twin Turbo Diesel (FIAT 9.55535-Z2).

A norma GM-OPEL Diesel LL B-025 requer duas propriedades principais do lubrificante: alto HTHS e baixíssima volatilidade para reduzir drasticamente o consumo de óleo. O MOTUL 8100 Xcess 5W-40 é especialmente recomendado para motores OPEL a diesel como os 2.0L e 2.2L DTI (intervalo de troca pelo computador de bordo). A PSA desenvolveu a norma B71 2296 para prover alta estabilidade térmica e garantir resistência excepcional a altas temperaturas, evitando borras e aumento de viscosidade criadas pela fuligem de resíduos de combustão. A norma PSA B71 2296 é adequada para alguns motores PSA a gasolina e diesel que requeiram esta norma: sempre consulte a recomendação na brochura técnica.

RECOMENDAÇÕES
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso.
O MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40 pode ser combinado com óleos sintéticos ou minerais.
Antes do uso, consulte o manual do veículo.